Por trás do SIAVS com um olhar atento para as formas de comunicação

| 16/02/2021

Vamos lá:

➡️ Feira de altíssimo nível. Focada em negócios e internacionalização. Ficou claro desde a abertura e em todo os detalhe da comunicação. Vale a pena reservar um dia, a cada dois anos, para participar, mesmo q você só seja do agro e não especificamente de aves e suínos.

➡️ Convite a 35 jornalistas de fora do Brasil, algo fantástico para esse momento que vivemos. E foi evidenciado um setor produtivo, responsável e com um governo muito engajado. Parabéns a assessoria da ABPA. Conversei diretamente com duas jornalistas da Africa do Sul que nunca tinham vindo a América do Sul. Resta depois ver o que a galera vai publicar mundo a fora..

➡️ Estandes gigantescos, com interatividade e ações de mkt para a feira das mais diversas formas. Com inclusão. Estúdios para gravações de programas. Interação com redes sociais com gravações de vídeos e postagens de fotos. .

➡️ Notamos as ações dos estandes pensadas para serem replicadas nas redes sociais. Geração de imagens e vídeos assim como brindes vinculados a postagens nas redes. .

➡️ Ah, falando em redes sociais, a galera do @siavsbr foi muito bacana e repostou posts de muita gente que marcou o evento, independente de ser expositor ou participante. Bem democrático e ilustrativo. Pouca gente faz isso em organização de evento..

➡️ Por fim, a competição dos estandes foi grande para atrair os visitantes, com apelo para todos os sentidos: olfato, audição, tato. Tudo foi válido! Como? Estandes ofereciam comidas, música ao vivo, demonstrações variadas, o que importa é ganhar uma visita? E nas redes? Como a comunicação do agro pode alcançar esses outros sentidos pelo intermédio das telas. Vale pensar!

.

O que mais gostamos?

Do MEGA PAINEL passando um vídeo, em inglês, sobre a responsabilidade do agronegócio brasileiro no único restaurante da feira. Com certeza, todos viram a mensagem em momento oportuno….. enquanto se alimentavam. Afinal AGRO e COMIDA tem tudo em comum.

 

Flávia Tonin e DAniella Lima

Dicas de comunicação para o agro! CADASTRE-SE e sabia das nossas novidades